NGF BLACK.png
NGFW - Next Generation Firewall
 

Firewalls tradicionais não acompanharam a evolução das ameaças e se apresentaram incapazes para inspecionar a crescente carga de dados dos pacotes de rede. A falta de inteligência dificultou a capacidade em granular e identificar os diferentes tipos de tráfego na web impossibilitando, desta forma, distinguir entre aplicações comerciais legítimas e ataques.

Os Firewalls tradicionais dependiam de portas de aplicativos comuns para determinar quais aplicativos estavam em execução e quais ataques deveriam ser observados o que não acontece com o NGFW que pode identificar, bloquear ou limitar os aplicativos, independentemente das portas e dos protocolos utilizados.

 

O NGFW é a primeira linha de defesa contra as ameaças atuais e é um componente crítico de qualquer estratégia de Inspeção Profunda. O mercado de NGFW é um dos maiores e mais maduros do setor de segurança cibernética. As tecnologias NGFW evoluíram de filtragem de pacotes e gateways para firewalls de camada de aplicação (Proxy) e filtragem dinâmica de pacotes que usam combinações de portas e protocolos para criar e aplicar políticas de controle de acesso entre redes confiáveis ​​e não confiáveis.